sábado, 27 de setembro de 2008

Cinco minutos

A vida e cheia de altos e baixos ( não to falando de estatura, quase que apanho agora), estilo montanha russa, ora la em cima, ora se sentindo o pior dos mortais.
Quando estamos no topo do Everest nossa vida e uma maravilha, sorrimos ate para as nuvens, alegria total, amigo de tudo e todos. Mas quando o carrinho desse gracioso brinquedo, chamado vida, despenca montanha abaixo tudo muda, ficamos irritados, furiosos, o vinho vira água.
Será realmente necessário tudo isso? Será que temos o direito de descarregar nossas frustrações nos vizinhos do carrinho ao lado?
A resposta e, NÃO!!! Podemos sim fica arrasado quando nossos planos fracassam, fica furiosos quando a divida chega e o dinheiro se foi. Mas nada disso, nos da o direito de ser uma pessoa de cara fechada, parece que chupou uma dúzia de limão, de mal com tudo e todos.
Chegou a hora de respirar fundo, fechar os olhos e para, não faça nada alem de pensar. Pense nas coisas boas que aconteceu em sua vida, reserve cinco minutos do seu dia para listar tudo aquilo que te faz feliz, sua família, seus amigos, seu companheiro (a).
Reflita, nas coisas de extraordinário que já acontecerão, e pense nas que podem acontecer.
Você tem todo o direito de esta com raiva, mas esse sentimento não te da permissão de ser mal com as pessoas, ninguém, ouça bem, ninguém tem culpa de você esta assim, a não ser você mesmo.
"Ah!!! Ta bom só que meu chefe falou alto comigo, meu pai me deu uma bronca, meu namorado, minha namorada me traiu, não tenho sangue frio pra suporta tudo isso, chega uma hora que tem que explodir." Claro que você não tem sangue de barata, em momento algum falei que não podemos se senti mal, fica com raiva com o que acontece com agente, o que não podemos e ser pessoas rancorosas, sem paz de espírito.
Use cinco minutos do seu dia, e reflita no que você pode fazer para ser feliz, a única pessoa que se preocupa com sua felicidade e você mesmo.
Quando o carrinho cair lembre-se que ele ainda pode subir, só depende de você.

Nenhum comentário: