terça-feira, 23 de setembro de 2008

Somos ou não merecedor do amor de Deus?

Analisando João 3.16, encontrei uma parte que me chamou à atenção, “Deus amou o mundo de tal maneira...”
A “maneira” que Deus ama o mundo, como todas as coisas que envolvem Deus, e um mistério, que pessoa mandaria seu próprio filho pra morrer por pecadores?
Entrando nessa parte, pecado. Se somos pecadores não merece-mos o amor de Deus? Certo? Errado!
Exatamente por ser pecadores, que Deus ama a humanidade, “não necessitam de médicos os que estão são, mas sim os que estão enfermos?” essas foram as palavras de Jesus aos escribas em Lucas 5.21.
O amor de Deus e para o pecador. Você deve esta se perguntando: ta bom e eu, sirvo a Deus e tenho andado em seus caminhos, não mereço o amor d’Ele também?
Para essa pergunta a resposta esta na parábola do filho pródigo. “Filho, tu sempre está comigo e todas as coisas são tuas” (itálico meu) (Lc 15.31).
Todas as coisas, isso inclui o amor. O amor de Deus também e para os que serve, isso e sem sombra de duvidas.
“se, vós pois sendo maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que estás nos céus, dara bens aos que lhes pedirem?” (Mt 7.11).
Estais no pecado? Deus o ama de tal maneira que deu seu único filho para morrer por você.
Estais na graça? Deus o ama e tudo d’Ele e para você.

Nenhum comentário: